ANATEL DECIDE TROCAR CALL CENTER APÓS IDENTIFICAR FALHAS NO SERVIÇO
Agência Brasil
A Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) vai substituir a empresa que presta o serviço
de atendimento telefônico aos usuários. A Anatel diz que identificou
falhas no serviço prestado pela empresa Telco na central de atendimento
telefônico, que opera nos números 1331 e 1332, que vêm resultando em
funcionamento do call center em níveis abaixo da capacidade esperada.
“Essas
falhas têm gerado dificuldades para os consumidores que buscam
registrar suas solicitações na central”, informou a agência reguladora.
Um novo processo de licitação para contratar nova empresa já foi
iniciado. Segundo a Anatel, a mudança está prevista nas cláusulas do
contrato atual e a nova contratada deve assumir as operações em breve. A
agência espera a normalização do atendimento telefônico com a
substituição da prestadora de serviços.
A Telco do Brasil venceu a licitação promovida pela Anatel em 2009, com valor anual do contrato de R$ 16,2 milhões.
A
empresa informou que foi ela que pediu a rescisão do contrato com a
Anatel devido a um desequilíbrio orçamentário do contrato. Segundo o
diretor de operações da Telco, Marco Saad, a Anatel diminuiu a demanda
pelos serviços e a empresa pediu uma readequação do valor pago por
chamada atendida no call center. “A Anatel estava com um problema
orçamentário no ano passado, diminuiu a demanda contratada e nós pedimos
a repactuação do contrato, que eles não concederam e pedimos a
rescisão”, explicou Saad à Agência Brasil.
Saad informou também
que a remuneração da Anatel foi em, média de R$ 10 milhões por ano,
valor considerado insuficiente para manter o contrato ativo. A Telco
deverá prestar serviços para a Anatel até o dia 30 deste mês março e não
pretende participar da nova licitação da Anatel para a contratação do
serviço de call center. “Não temos mais interesse nesse contrato”, disse
o diretor
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